top of page

Uso e Ocupação do solo

Os territórios do Green Balconies compreendem os setores: comercial, de entretenimento, de serviço e residencial, além de áreas verdes presentes nos terraços verdes do edifício, e também no térreo livre, que compõe um espaço de compras, lazer e interação social

O pavimento térreo (comercial) é composto por lojas de médio e grande porte, bem como por pequenos bares, lanchonetes e cafés. O segundo pavimento é destinado ao entretenimento, e por isso, abrange um cinema, uma galeria de arte e um restaurante. O terceiro e quarto pavimentos são formados por salas comerciais, qualificando o setor de serviço. E por fim, os quatro últimos andares, dedicam-se exclusivamente ao setor residencial. Assim como não podemos falar em "sociedade padronizada", as plantas dos apartamentos residenciais do Green Balconies caracterizam-se pela negação da ideia de padrão, pavimento tipo, possuindo portanto, plantas diferenciadas para pessoas diferentes. 

Em todos os pavimentos do edifício, tem-se vista para a Baía de Vitória, para a Praça Getúlio Vargas e para o térreo do mesmo, devido ao escalonamento intencional característico de sua volumetria, que gerou terraços verdes em todos os andares. Terraços estes, que além de proprocionarem as visuais, agem como um elemento atrator do local, bem como o térreo livre, composto por espaços de compras, lazer e convívio; paisagismo que busca proporcionar espaços sombreados agradáveis à permanência, estimulando as interações sociais; comércio diversificado no térreo (bares, cafés, lojas) e entretimento no segundo pavimento (cinema, restaurante, galeria).

O edifício possui dois acessos verticais: elevadores e escadas, que se encontram em um vão central no sentido norte-sul. O acesso ao comércio se dá pelo térreo, por todas as fachadas, visto que o edifício encontra-se centralizado no terreno. Já o acesso de veículos ao estacionamento se dá pela Rua Governador José Sette.

© 2015 by Giulia Zocca and Juliana Moreira.

 

bottom of page